terça-feira, 9 de agosto de 2011

Compartilhar musica não deixa a indústria mais pobre!!






Estudos recentes de várias entidades econômicas comprovam que o ato de compartilhar musica pela internet não é o motivo da perda dos lucros na industria fonográfica.


Independente disso, eu me lembro bem que na década de 90 era poucos os grandes festivais de musica. Quando moleque, eu era obrigado a ouvir o que tivesse na rádio e TV (terrível época dominada por pagodeiros e axéseiros, Carla perez todo domingo dando bundada na TV ...) sem internet e poucos recursos para comprar discos em vinil.

Pior ainda era a informação, conhecer e saber o que estava acontecendo na cena la fora era muito difícil, na cena underground/alternativa então era impossível.


Era comum ouvir como "o rock morreu" , "depois de Led Zeppelin não tivemos nada até o Nirvana e Metallica", o que na verdade era uma falta de informação do que acontecia no underground la fora na década de 80.

Mais ou menos nesta época o ideal DIY (Do it yourself - Faça você mesmo) punk que em parte o hardcore herdou, atacava diretamente contra grandes corporações e manipuladores de informação e hoje em dia com a evolução da tecnologia esta revolução foi conquistada.

Vejam a matéria no link abaixo, explora bem a realidade da real motivo da falência da industria fonográfica e mostra que compartilhar música não faz mal a ninguém e não furta ninguém.

Bons Downloads

Fontes:

Download ilegais: 200 mil são processados


Eu copio, tu baixas e nós compartilhamos:
o futuro da nova
cadeia produtiva da música


Bem feito, quem mandou acabarem com o vinil...

0 comentários:

Postar um comentário