Este é um release do show de 25/09 feito por minha irmã, independente da qualidade questionavél do evento nós fomos.
"Bom, superando todas as expectativas, voltei viva do Rock in Rio, por que é simplesmente o melhor evento deste porte aqui no Brasil, apesar terem ocorrido àqueles probleminhas normais, deve ser por causa da Lei de Murphy... Enfim,
a viagem foi ótima, galera muito animada tomando Jack Daniel's, fazendo novas amizades e curtindo o som.
A chegada também foi tranquila, estacionamos o mais próximo possível do local do evento, mais ou menos uns 10min de caminhada.
O susto foi com o tamanho da fila, pois chegamos na hora do primeiro show, e ainda havia muita gente do lado de fora, contudo a fila começou a andar e não parou mais. A galera que chegou mais cedo demorou cerca de 6 horas para entrar, e nós demoramos apenas uma hora.
E como sempre, nem precisei tirar minha identidade e carteira de estudante do bolso, e muito menos revirar a minha mochila, usaram somente detector de metais, não vou entrar na questão da eficiente deste método de segurança.
Enfim, entramos no Rock in Rio!!!! \o/ Espaço perfeito, enorme, tudo muito bem localizado. O banheiro! Ah, o banheiro... Até me emocionei, pois eram banheiros de verdade, limpos, com sabonete, papel higiênico e papel toalha. E havia um grupo de limpeza sempre por perto. Adeus aos banheiros químicos!!!!
Como os próximos shows não eram de principal interesse, aproveitamos para comer e depois nos dedicarmos ás atrações. Mas pra quem já está acostumado com a galera do metal, sabe que tudo vira atração, inclusive a enorme fila do Bob's! Depois de sabe se lá 3 horas na fila, gritando "ei bob's vai tomar no cu" (clássico dos shows), conseguimos comprar o tão sonhado "Big Rock", para depois descobrir que não tinha mais. Negociando com a atendente, cada ficha de “Big Rock” passou a valer dois chessburguers. Resultado: saímos de lá cada um com uns oito hambúrgueres na mão, de todos os tipos, porque os balconistas não sabiam mais o que estavam fazendo, nem pegaram nossas fichas, enfim nós comemos pra caramba e ainda vendemos nossas fichas na fila!
Depois, ah! Hora de ver Sepultura! Apesar de alguns problemas técnicos e de a banda Glória estar tocando ao mesmo tempo em outro palco sob vaias e "ei Glória vai tomar no cu", o som do Sepultura é claro que abafou tudo isso e foi demais!!! Mudou a minha visão sobre eles, pois o primeiro show que vi dos caras foi péssimo, mas esse foi perfeito. Em companhia do grupo francês Tambours du Bronx (energia e percussão singulares), a banda contou com o repertório recheado com as músicas do novo álbum Kairos (2011).
Depois caminhamos para o “Palco Mundo”, onde assistimos a shows que marcaram nossas vidas, conserteza!
Achamos o local perfeito, de frente para o palco, entre as câmeras da Rede Globo - aliás, "ei rede Globo vai tomar no cu" - longe das confusões que a galera lá da frente estava causando. Ficamos muito bem!
1º show: Motorhead! Ah demais, mais que demais! Som perfeito, músicas clássicas como "Ace Of Spades" e depois "Overkill", fechando o show em que a galera vibrou, cantou e pulou muito! Mas o clímax do show foi o guitarrista Phil Campbell com a camisa do galo, um presente do baixista do Sepultura Paulo Jr que também usou a camisa no show. Ah!! Isso sim foi maneiro!!! SENSACIONAL!!!
Baixista do Sepultura, Paulo Jr e guitarrista do Motorhead, Phil Campbell com a camisa do galo, durante os shows do Rock in Rio 2011, Dia Metal (25/09/2011).
2º show: Slipknot, nem sou fã e conheço muito pouco, mas foi do caralhooo. O show dos caras é muito foda! Foi muito emocionante, ver Corey Taylor em total sintonia com o público, que se impressionava com o que via completamente hipnotizados. O DJ Starscream pulando na galera, conseguimos ver isso bem de perto. Sem palavras, uma energia incrível abordou á todos, foi transcendental! Para os fãs foi um show para se emocionar, chorar e nunca mais esquecer. E quem não é fã, conserteza se tornou mais um!
3º show: Metallica, para quem os viu em São Paulo ano passado não gostou muito do show, erraram muito, pareciam cansados. Também o show começou tarde, e nós o público estávamos muito cansados! Mal conseguimos ficar em pé... Mas o carisma da banda vale por qualquer coisa, e também não repetiram o repertório da turnê, houve homenagem ao Cliff, que foi perfeita!
Realmente foi uma noite de muitas emoções. Sem contar que passada a meia-noite já era aniversário de Lucas Santana Saab, fazendo 26 anos, no dia 26, no ano em que o Rock in Rio faz 26 anos, no Rock in Rio ao som de Metallica! Sensacional! Não Existe aniversário melhor do que esse. Ainda mais em companhia de Kaique Lommez, Camila Lommez, Nadja Santana, Yuri Nicolae, Renata Pace, Thales Vassallo, Vinícius Guedes, Rafael Dias (Oompa) e mais uma galera de Juiz de Fora que fez questão de marcar presença no evento.
A Volta também foi tranquila, tirando que estou muito cansada e sem voz nenhuma, Rock in Rio foi perfeito, quatro letras: S-H-O-W!! Mas só para não perder o costume...
“Ei Rock in Rio vai tomar no cu"!!!!!!!! Yeah \o/